Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Amor verdadeiro

O amor verdadeiro não se compra
Conquista-se com carinho e perseverança.
O amor verdadeiro encanta quem vê
E enobrece quem recebe.
O amor verdadeiro é muito louco
Porém bastante real...
O amor vem de dentro do peito
E pode chegar a transbordar pelos olhos
Sem vergonha de expressar o que sentimos
Quando estou ao seu lado
Sinto o coração pulsar mais forte,
As mãos tremerem e as pernas bambearem
De tanta emoção e felicidade.
Sinto que todo tempo que passamos juntos
Ainda é pouco para conter o meu desejo
De te querer sempre mais.
Se o mundo acabasse não me importaria
De morrer se estiver com você...
Pois a cada dia que passa
Sinto que te amo mais do que a mim mesma.
E pode ter certeza de uma coisa...
Pode passar dias... Meses e até mesmo anos
Que você será sempre inesquecível...
Por:
Kell

domingo, 22 de maio de 2011

Estrela...

A cada estrela no céu...
É uma vontade de vencer...
Vencer a mim mesma que
É capaz de se iludir por pouco...
Vencer a mim mesma que
Procura a felicidade em uma montanha
Esquecendo que ele pode estar em um grão de areia...
Vencer a todos que de certa forma riram de mim...
Vencer a todos que mentiram
Mesmo que fosse para não sofrer
Enfim... vencer...vencer...vencer
Lutando pelo próprio sucesso
E ter certeza de que certa forma
Podemos conquistar tudo o que queremos.
A cada estrela no céu é pra mim uma
Vontade a mais de chorar por tudo que já passei...
Ou vontade de sorrir por tudo o que ainda vai acontecer.
Porque não me canso de repetir que o rio flui
Sempre na mesma direção...
E que por mais poluído que esteja
Ainda segue o mesmo caminho...
Por: Kell

domingo, 15 de maio de 2011

Lenda da rosa encantada

Toda a riqueza e o conforto de que dispunha não faziam daquela jovem princesa uma pessoa plenamente feliz. Faltava-lhe algo! Havia um imenso e angustiante vazio em sua vida. Aflita, a herdeira do trono mandou chamar um ancião, conhecido por sua sapiência. Confessou-lhe a sua inquietação e rogou-lhe ajuda. O velho sábio, afagando os cabelos da jovem, sorriu e lhe falou: Está bem, alteza, daqui a três luas nascerá no jardim, ao amanhecer, a mais bela flor que os seus verdes olhos já viram... Será uma rosa encantada que trará em si a beleza, o perfume e o encantamento que lhe darão a alegria de que sentis tanta falta. A jovem sorriu, agradecida. Mas o velho advertiu: tende cuidado! A flor é sua e cabe-lhe o dever de cuidar dela... Caso contrário, perder-se-á a flor...
Perder-se-á o encanto! A jovem aguardava, ansiosa, o momento de conhecer a flor encantada... Todos os dias ela ia até o jardim, para ver se já não teria nascido a sua rosa... Entretanto, encontrava apenas as flores comuns. Mas, na data prevista, aos primeiros raios do amanhecer, fez-se um burburinho no jardim, bem sob a janela da jovem princesa. Ela, irritada, levantou-se e foi à sacada para pedir silêncio. Mas, ao abrir a janela, viu, em meio à grama, o motivo do falatório: uma flor como jamais houvera antes naquelas paisagens! Era realmente uma flor sem igual! Não se assemelhava às outras, em nada: nem no tamanho, nem na cor, nem no aveludado de suas pétalas, nem em seu perfume... A jovem vestiu-se às pressas e desceu as escadarias a passos rápidos. Atirou-se de joelhos na grama, maravilhada com a beleza da flor...
Beijou-lhe as pétalas suavemente, inalou seu perfume inefável. Ordenou ao jardineiro que lhe desse tratamento especial: o melhor adubo, a água mais fresca. Quase todo o reino foi chamado a conhecer a flor encantada, desde os súditos até sua majestade, o grande rei. Todos queriam ver a rosa de que se falavam tão grandes coisas. Por isso, a jovem mandou chamar a guarda, para que houvesse sempre um soldado ao lado da flor, evitando que alguém a maltratasse ou roubasse. Mesmo assim, muitos curiosos se amontoavam em torno da flor, observando-a, inalando o seu perfume, apreciando a sua beleza. Um dia, aborrecida com tantos visitantes, a princesa dispensou o soldado e aguardou o anoitecer. Quando a noite estendeu seu manto negro por sobre o castelo, ela voltou ao jardim e arrancou dali a sua rosa
encantada. Levou-a para seu quarto, e plantou-a num vaso de ouro cravado de gemas de valor, trabalhado pelo mais competente ourives de todo o reino. ? Enfim ? pensou a princesa, sorrindo ? agora a rosa é só minha! E passou toda a madrugada acarinhando a flor. Não recebia criados, amigos, nem mesmo seus pais... Estava feliz! Finalmente, a rosa era sua! Todavia, logo ao cair da tarde daquele dia a flor começou a apresentar mudanças... Seu perfume alterou-se. Sua cor escureceu. Suas pétalas enrugaram. Todas as tentativas para reavivá-la foram em vão. Na manhã seguinte, a rosa estava morta! Infeliz, a jovem princesa chorou, tardiamente arrependida.
Diante da flor amada, fonte de alegrias de nossas vidas, o ciúme é sempre mau companheiro. Encantamo-nos com sua beleza, com seu perfume, com seu sorriso,
com seu olhar, mas tentamos policiar-lhe os gestos, os pensamentos, as atenções. A beleza das nuvens, o encanto das borboletas, a perfeição da águia, a graça das estrelas, a formosura das ondas, devem-se à sua liberdade. Podemos capturar o pássaro, mas não a alegria do vôo. Podemos armazenar a água, jamais as ondas! A borboleta, aprisionada, morre! Aquele que ama o sorriso não exige semblante fechado. Vale sempre lembrar a máxima: ?quem ama, liberta!?
Autor desconhecido.


quarta-feira, 11 de maio de 2011

...Silêncio...



 
Quando estiver triste, pense,
Pense nos momentos felizes que passou na vida
Pois assim você estará trocando o silêncio de uma lágrima
Pela alegria de um sorriso...
Pense que tem amigos...
Que tem pessoas que realmente te ama.
E chore, mas só chore se você estiver certeza
Que no vale a pena sorrir.
Mas pense bem, faça uma reflexão dos seus atos
Dos seus pensamentos
Dos seus sentimentos
Enfim faça uma reflexão geral de toda sua vida
Mas faça com consciência de que você não vai se arrepender depois.
E jamais esqueça que você tem uma pessoa que te admira muito,
Uma pessoa que você pode dizer com todas as forças
Eu tenho um amigo.
Mas se olhar bem fundo dentro de si
Percebera que essa pessoa é mais que um amigo
Essa pessoa te guarda no fundo do coração
E tem uma única certeza
Que um dia você vai entender a razão do seu silêncio...
Pois para o amor as palavras não são necessárias...
Ele acontece através do silêncio...
Porque o silêncio é uma arte
Que só o amor escuta...
E basta um simples olhar para dizer te amo...
Por: Kell

terça-feira, 10 de maio de 2011

Momento de reflexão...

 Um jovem de 19 anos internado em um hospital de uma grande capital, aguardava a sua morte no seu leito de dor.  Instalado em uma enfermaria junto a outros doentes tão graves quanto ele, olhou para os lados e se sentiu terrivelmente só, os familiares viriam visitar o logo mais, mas ele ficou a pensar que talvez eles não chegassem a tempo de encontrá-lo ainda com os olhos abertos para este mundo. Alongou o braço até a mesinha próxima, tomou de um pedaço de papel e um lápis e com muito esforço escreveu a seguinte carta:
Pai sinto muito, sinto muito mesmo, mas está em tempo do senhor saber a verdade que nunca nem desconfiou. Vou ser breve e claro, bastante objetivo. Travei conhecimento com meu assassino aos 15 ou 16 anos, é horrível não é pai? Sabe como nós nos conhecemos?
Através de um cidadão elegante, muito bem vestido e bem falante. Ele nos apresentou, de inicio eu tentei recusar o que me era oferecido, com tudo o cidadão mexeu com meus brilhos. Falou que eu não era homem, não é preciso dizer mais nada, não é pai?
Ingressei no mundo do tóxico o meu assassino. No começo passava mal, depois vinha o devaneio e a seguir a escuridão, não fazia nada sem o tóxico estar presente. Logo veio a falta de ar, os medos, as alucinações, mas em seguida a euforia do pico. Eu me sentia mais gente do que as outras pessoas. O meu amigo inseparável, o tóxico, sorria, sorria sabe pai?
A gente quando começa acha tudo ridículo e muito engraçado, até Deus eu achava ridículo. Hoje no leito do hospital, reconheço que Deus é o mais importante de tudo no mundo, tenho certeza pai que sem a ajuda Dele, eu não estaria tendo força para escrever esta carta agora.
Pai eu só tenho 19 anos, sei que não tenho a menor chance de viver, é muito tarde pra mim, entretanto tenho um ultimo pedido a fazer para o senhor. Diga a todos os jovens que o senhor conhece o que me aconteceu, diga a eles que em cada parte de uma escola, em cada cursinho de faculdade, em qualquer lugar, a sempre alguém que poderá lhes mostrar o futuro assassino e destruidor de suas vidas, o toxico. Por favor, papai faça isso antes que seja tarde demais para eles.
Perdoe-me pelo que estou lhe fazendo sofrer, perdoe-me por te fazer sofrer pelas minhas loucuras, eu mesmo já sofri demais. Adeus meu pai.
Ele acabou de escrever a carta, com dificuldade a colocou sobre a mesinha, tentou respirar, mas já não conseguiu. O lápis lhe escorregou das mãos para o chão, pendeu a cabeça para o lado e morreu.
Ser feliz é uma escolha, a vida se renova a cada momento. Ninguém está destinado ao sofrimento, ele é simplesmente o resultado da ação negativa e não a causa. É importante que o ser se envolva com programa divino e se conscientize de que é o senhor do seu destino.
Quem se desvaloriza. Quem se desmerece, quem se entrega a ociosidade, traça pra si mesmo caminhos de infelicidade. Como pais e educadores, cerquemos os nossos jovens, as nossas crianças com o algodão do afeto, a gaze protetora da educação e o veludo indestrutível da crença em Deus, que alimente as vidas e as enriquecem...
Autor desconhecido. 

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mãe, exemplo de mulher

Mãe quer dizer amor
Mãe quer dizer pureza
Mãe sabe quem eu sou
E acha que sou perfeita
Mãe quer dizer carinho
Mãe quer dizer beijinho
Me fez sentir especial.

Quantas vezes eu não te escutei
Escolhi os meus caminhos
Mas você não desistiu de mim
Você sempre viu além
Do que os outros conseguiram ver
E porque você orou, eu venci.

Mãe, eu não te mereço
Mãe, eu te agradeço
Mãe, você não tem preço
Mãe, você é tudo de bom
Mãe, você é tão bonita
Mãe, amor da minha vida
Mãe, você é minha melhor amiga

Quem te conhece te quer
Mãe, você pra mim é o melhor exemplo de
Mulher...
Autor desconhecido
Essa é uma homenagem a todas as mulheres do mundo...
Ao ser que é capaz de gerar vidas dentro da própria vida...

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Necessidade...

Beijar tua boca
É a minha aventura
Voar pelos ventos
Do seu bem-querer
Beijar tua boca
É perder a inocência
Beijar tua boca
É jogar e perder...
Por isso entenda
Que eu te preciso
Que sem tua boca
Eu posso enlouquecer
E mesmo sabendo
O quanto me custa
Ter o sentimento
Jogado aos teus pés
É minha paixão
Que me leva à loucura
Que te traz prá mim
Quando eu tento esquecer...
Maldito o tempo que se acaba
Quando estou contigo
Maldito, maldito
O tempo que não estás
Maldito o tempo que te esconde
Quando eu te preciso...
E que seja bendita
Essa necessidade
E que seja bendita
Essa necessidade...
Beijar tua boca
É voar no infinito
Não fazer perguntas
Nem saber por que
Beijar tua boca
É a dor e o remédio
Que cura esse medo
De nunca te ter
Por isso é que guardo
Teu beijo comigo
Que te trás prá mim
Quando eu tento esquecer...
Beijar tua boca
É simplesmente tudo
Que está dentro de mim
Por isso que esqueço
De te esquecer...

Alexandre Pires
Compositor: Estefano.


Ser feliz...

Ser feliz é você desfrutar dos momentos bons da vida...
É acreditar que passagens tristes
Deixam marcas, mais que no futuro
Podem servir de grandes lições...
É ter em mente que a vida
Têm altos e baixos...
Escuridão e luz...
É acreditar em si mesmo
Tendo em mente que com
Esforço e dedicação podemos
Realizar os nossos sonhos
Ou pelo menos parte deles.
É acreditar que no céu
Tem um Deus que te guia
E na terra um ser que
Te admira, eu...
É sentir que obstáculos
Existem para serem vencidos
E não ignorados...
Ser feliz é acreditar que
Com garra e determinação podemos
Percorrer o mundo e vencer a guerra
Sem medo de fracassar.
Pois a coragem vem de dentro,
Do interior da nossa mente e
Só cabe a nós, a nós mesmo
Termos força e vontade de vencer...
Por:
Kell